terça-feira, 15 de junho de 2010

Intimidade e Profissionalismo.

Thuani Marquezotti

Relacionar-se intimamente no ambiente profissional, pode ser algo muito proveitoso e agradável, entretanto, também necessita ser analisado de forma séria e responsável.
Atualmente, dispõe-se de vários exemplos concretos e que deram certo, pode-se citar a historia de Fátima Bernardes e William Bonner. Casados, três filhos, realizados profissionalmente e muito competentes como âncoras do jornal, senão o mais importante, o mais assistido pelos brasileiros. Quer dizer, trabalham juntos na redação do programa praticamente o dia todo e ainda o apresentam a noite.
Como conseguem? Certa vez li (em algum lugar, não me recordo), que esse companheirismo e essa parceria profissional, baseiam-se em respeito mútuo paciência para com as opiniões do outro e muito amor pelo que fazem. Isso quer dizer, ser aberto ao que é diferente, ser mutável e não esquecer totalmente que apesar de ser um casal (William e Fátima), estão no âmbito profissional e requer profissionalismo, seriedade e muita responsabilidade. Enfim, se intimidade e profissionalismo forem separados corretamente, relacionar-se amorosamente em seu ambiente profissional dará certo! Mais que isso, o casal saberá diferenciar que aquele que muitas vezes discordarás de ti, em alguma pauta discutida, por exemplo; será o mesmo (a) te ajudarás a esquecer todas as pautas e discussões ao final do dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário