terça-feira, 15 de junho de 2010

Namoro entre funcionários não pode ser proibido.

Namoro entre funcionários não pode ser proibido, dizem advogados.
Entretanto, beijo, abraço ou relação sexual no expediente dão justa causa.Funcionário que for dispensado por namorar colega pode pedir dano moral. Reportagem do G1:
“A proibição extrapola o poder disciplinar do emprego. O que o empregador pode impedir são atos como beijos e carícias no ambiente de trabalho”, diz Eli Alves da Silva, presidente da Comissão de Direito Trabalhista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). 'Inevitável' Além de não poder ser proibido, o relacionamento amoroso entre colegas do trabalho é inevitável, diz o professor do Instituto de Psicologia da USP, Ailton Amélio da Silva, especialista no assunto.
Reportagem completa:
http://g1.globo.com/concursos-e-emprego/noticia/2010/04/namoro-entre-funcionarios-nao-pode-ser-proibido-dizem-advogados.html

Uma de nossas seguidoras escreveu um breve relato de sua vida:
Há alguns anos entrei em uma empresa onde eu conheci uma pessoa, muito legal adorava conversar com ele e mostrava muito interesse por mim... Um dia ele me convidou para ir a um churrasco da empresa e eu fui... Depois desse momento começamos a almoçar todos os dias juntos... o tempo foi passando até que em um momento nós começamos a namorar.
Quando começamos o namorar nossa atitude um com o outro dentro da empresa mudou completamente nós evitávamos ser vistos muito tempo junto. Colocamos uma postura mais profissional... Tivemos sorte de trabalhar em uma empresa que tenha uma política aberta em relação a namoro entre funcionários. Estamos juntos a dois anos hoje já não trabalho mais na empresa ele ainda sim e estamos muito felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário